Compartinhando minhas experiências no mundo da confeitaria.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Claude Marrrrravilha!!!


Fui ontem a última palestra das 4 que falavam dos grandes nomes da gastronomia francesa na Casa do Saber aquí no Rio.

Roberta Sudbrack falou de Carême, Roland Villard de Escoffier, Flávia Quaresma de Lenôtre e o Claude falando de Paul Bocuse.
Todos  maravilhosos, mas a Roberta e o Claude...são de babar! Fantásticos! Virei mais fanzoca deles!

A Roberta por sua garra e força de vontade de ir fundo nos seus ideais e o Claude por nos ter adotado. Um homem que poderia estar muito bem em qualquer parte do mundo e nos escolheu para sermos seus discípulos. Além de ser muito espirituoso e feliz como todo brasileiro nato. 

Conhecer alguém que você admira é um prazer inigualável. Tive a sensação de poder ficar dias falando com eles de assuntos que amo e não ficaria nem um pouco entediada.Muito bom!

Os dois têm restaurantes no meu bairro e ainda não tive a coragem de ir lá, mas depois destas palestras, não tem jeito. Vou ter que prestigiar estes mestres.

Eu babando o Claude!

Mas, o melhor de todos, foi saber que o Claude, quando tinha 16 anos e trabalhava na cozinha do Bocuse, tinha como companheiro de quarto o Marc Haeberlen o fantástico chef que tive o prazer de estagiar na Alsácia.



Eu com o Marc e outro aprendiz.

Na cozinha do Marc tinha um garoto novo que ficou conversando comigo e disse que tinha um primo chef que morava no Brasil e perguntou se eu conhecia algum Troisgrois.



Perguntei se ele estava brincando comigo, pois contei que o primo dele, foi um dos responsáveis por revolucionar a nossa gastronomia junto com outros grandes chefes que aportaram por aquí na década de 80.


E o Claude me falou que ele é filho de sua prima.

ÊTA MUNDO PEQUENO!!!



Só mais uma coisa...olhe o caderno do Claude quando trabalhava na cozinha do Paul.

Uma jóia!




Obrigada mesmo pelo presente,Robson!!!