Compartinhando minhas experiências no mundo da confeitaria.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Deixe o bloco passar!



O som dos carros está aos poucos sendo substituídos por batucadas. Muitas ruas estão sendo fechadas para deixar o bloco passar. Acordei no domingo com a rua tranquila e os foliões animadíssimos passando.

Ainda sonolenta, passeando com meu cachorro, vejo a galera rumando a Faro para o Suvaco de Cristo.
A imaginação é fértil (a melhor, foi a fantasia de Bruno, ex.goleiro do Flamengo- roupa de presidiário com luva de goleiro!)  e a animação maior ainda. Ás 9h, já estavam reunidos e ...bebendo!  :o

Contagiada pela animação, com o dia maravilhoso que estava fazendo, rumei pra praia by bike. Sem trânsito, sem a preocupação de vaga, engarrafamento e queimando algumas calorias. ; ) Me sinto uma privilegiada !

Chegando à praia, mais blocos (de um lado o da Preta Gil e do outro, o Chora, me Liga. ). Mergulho dado, mate tomado, rumo ao Bracarense! Depois de uns bolinhos e alguns chopes, ao ver a agonia da galera querendo ir ao banheiro lá e a fila monstruosa, comecei a ficar nervosa com a possibilidade de ter vontade de ir ao banheiro. Sério! Imaginou como deveria estar? ECA! Mulher sofre nestas horas.

Sai pra lá! Saí correndo desta muvuca e fui pro seu maior concorrente...Chico & Adelaide. Nunca tinha ido, pois sempre está lotado e não tenho saco de ficar esperando, mas qual não foi minha surpresa ao encontrar  mesas vagas!? Mas olhando bem, percebi que lá tem uma agravante para a galera futebolística. Não tem tv. Era domingo, 15h30 e a final da Taça Guanabara iria começar dalí a 30min com o Flamengo. Vamos ficar uns minutos e pegar o final do 1º tempo em casa? Ok, disse meu marido mais preocupado comigo por não estar assistindo o jogo, mas estava tudo tão bom...


E ficou melhor ainda com a chegada dos belisquetes. O Tô te vendo de camarão, o camarão no jerimum, bolinho de frutos do mar(só ví o camarão) e esta aí da foto, que é um empanado de camarão com catupiry e batata palha. O melhor, foi o tô te vendo de camarão. MUITO BOM!!

Rumo de casa, a felicidade maior estava por vir!  FLAMENGO CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA!!!  rsrsrsrsr.

Êta dia perfeito! E o Carnaval ainda nem começou!  Mas está prometendo!!!